quinta-feira, 26 de julho de 2012

A primeira acelerada


Riders and Wheels
Pilotos e motos customizadas

A ideia do blog surgiu de uma paixão nutrida desde a infância por motos. Paixão de moleque que jogava bola na rua e quando ouvia um ronco de um escape parava no meio do contra ataque para saber de onde vinha aquele barulho  e abria espaço na rua para as duas rodas passar.

Ainda na infância uma das brincadeiras favoritas era andar de bicicleta. Mas a simples bicicleta com uma adaptação - colocava um pedaço de plástico para bater no raiado que fazia um barulho danado, mas que para mim soava como uma moto acelerando -, e claro, detonava todas as raias.

Assisti ao filme Easy Rider (1969) quando tinha uns 15 anos. Ficava me imaginando sendo o quarto elemento junto ao trio Peter Fonda, Dennis Hopper e Jack Nicholson. A foto que abre o blog é uma homenagem ao filme que marcou minha adolescência.

O tempo passou e a infância ficou para trás. O que não ficou foi a paixão por motos e motores. No alto dos meus 33 anos bem vividos (com pelo menos a metade deles pilotando motocicletas) já tive vários modelos – desde as famosas “garelinhas”, passando pelas “jogs”, DT 180 (envenenada), BIZ 125, Bros 125. Não tive motos de alta cilindrada e potência. Também não é minha obsessão.

Fiquei longe das duas rodas por pelo menos cinco anos de minha vida, período em que saí da faculdade e que posteriormente morei fora do país. Atualmente rodo por aí junto a “Chernobyl”, uma Suzuki Intruder 125 – 2008. Moto que conseguiu me cativar pela leveza aliada à robustez. Versátil e econômica para o transito da cidade. Moto com um diferencial: uma “mini custom” que aceita com facilidade boas adaptações.

Adaptações que dei início e que ao poucos já está dando outra “cara” para a moto. Processo de customização elaborado e planejado para ser executado sem pressa, curtindo cada etapa, discutindo através de fóruns, pesquisando pela internet, conversando com pessoas entendidas, indo à encontro de motos, participando de clubes de motocicletas, etc. E que irei reportando através do blog.

Graças a muitas pesquisas “em busca da customização perfeita” – parafraseando Marcelo D2 com sua “em busca da batida perfeita” -, li muito a respeito de bobbers, choppers, softails e afins. E também tentarei trazer informações a cerca de motos customizadas, processos de customização, customizadores, pilotos e suas motos. Ou seja, o blog também será um canal aberto para os apaixonados por motos mostrarem seus feitos, opinarem, discutirem, dividir ideias e o que mais der na telha.

O sonho de infância. A busca por sua realização. A motivação para continuar sonhando, agora adulto.

Boa leitura a todos. Nos vemos acelerando por aí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário